terça-feira, 7 de julho de 2009

Expedição Missionária Amazônia











Como alguns já sabem, nesta semana sobrevoarei parte do país rumo à Amazônia, mais precisamente Manaus para em seguida tomar o barco juntamente com os americanos da Overland Missions para passar várias semanas sobre o Rio Amazonas e Rio Madeira, parando nas comunidades à beira rio e também adentrando a floresta amazônica para visitar as aldeias indígenas e compartilhar o evangelho. Estaremos num total de 28 pessoas (4 brasileiros - 2 pastores e 2 tradutores - e demais estadounidenses – maioria vinda da Flórida), todos com diferentes habilidades e profissões pra que juntos possamos mostrar Jesus através da palavra e de outras estratégias como: música, dança, teatro, jogando futebol, brincando com as crianças, indo nas escolinhas das comunidades, ajudando as pequenas igrejas já estabelecidas nalgumas regiões, levando enfermeiras e cabeleireiros, etc.

A Overland é uma compania missionária experiente, tendo maior foco na África. Tem objetivos muito bem traçados e com diferentes formas de atrair o povo. É muito organizada e conhecida mundialmente, sendo comentada em diversas revistas e na tv (CNN, por exemplo). Seu foco é a pregação do Evangelho em lugares remotos, refletido no lema da agência: "Any Road... Any Load... Any Time" (qualquer estrada... qualquer carga... qualquer hora). Através de imagens de satélites, a agência define áreas de muito difícil acesso, sendo assim, possivelmente, não alcançadas pelo Evangelho.

Deus me deu esta oportunidade linda! É bastante desafiadora para mim, pois, passar diversas semanas rodeada por água e floresta, num lugar em que o hotel será um grande barco e a cama será uma rede não vai ser tão fácil! Meu coração já está ardendo pelo que Deus vai fazer!

Entretanto, isso é pouco! Tenho que contar pro máximo de pessoas qual é a razão que me faz cantar, sorrir e ter esperança em meio a um mundo com tantos conflitos!
Esse é o tipo de segredo que deve ser contato a TODO O MUNDO, literalmente!

Coloque esta expedição missionária em suas orações, please!
Motivos de oração: 1) pela liderança do projeto: que permitam que Deus esteja guiando conforme o agrado dEle; 2) pelas vidas que receberão o Evangelho: que Deus aja sobre essas vidas, para que esses corações recebam a palavra como terra fértil; 3) pela saúde do pessoal da expedição: estaremos em área de risco de algumas doenças e 4) pelas traduções.

Para saber mais, visite http://www.overlandmissions.com/ e http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=overland+missions&aq=f Informações específicas sobre a viagem pra Amazônia: http://www.overlandmissions.com/SACA39/

Frases interessantes sobre fé, missão e a palavra de Deus!

“Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro.” (D.L. Moody, referindo-se à Bíblia)

“Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira." (Martin Luther King Jr.)

“Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcançá-los com os seus joelhos.” (Adoniran Judson)
Obs.: Fotos acima tiradas na expedição do ano passado!

Thanks!
Blessings on you!

Love,
Paulinha
http://wpaulablog.blogspot.com/2009/06/expedicao-missionaria-na-amazonia.html

Um comentário:

  1. meus parabes e que deus continui te abensoando , sou evangelico e gosto muito de viajar pois conheso bem a amazonia ja fis quatro expedição pela amazonia e vejo o quanto eles precisao dea palavra de deus, eswtive no amapa e pude perceber que o evanjelho esta sendo pregado pos asisti a uma progamação da asembrea de deus no oiapoque e fiquei muito contente pois vi muitos idios crentes, um abreaço do irmao en crito. alcyr neves, 1 ig batista casimiro de abreu RJ

    ResponderExcluir